domingo, 10 de abril de 2011

Massacre de Realengo.

Agora, todo mundo está falando sobre o que aconteceu no Rio de Janeiro.

O assassinato de crianças inocentes por um assassino sem pena e cabeça: Wellington Menezes de Oliveira.

Pelo que vi na televisão, tudo começou com um evento na Escola Municipal Tasso da Oliveira, em Realengo. Com um evento em que chamariam antigos estudantes da escola para se encontrarem novamente. Bom, eu não sei se a história é essa mesmo porque não vi tudo desde o início. E aí Wellington entrou na escola sem mais e nem menos. Ninguém o barrou e nem nada. Aliás, ninguém podia fazer isso. Assim como você entra e sai de um lugar e ninguém te barra, não poderiam fazer o mesmo com ele.

O fato é que Wellington estava armado com duas pistolas e do nada começou a atirar nos estudantes da escola. Alguns ficaram feridos e outros perderam suas vidas, em sua maioria, crianças.

Eu tava lendo sobre isso aqui na internet e achei um link que fala um pouco sobre Wellington. No texto, é revelado que Wellington era vítima de Bullying, o que me leva a ressaltar o que meu último post. Sobre o menino que pegou o agressor nos braços e bateu com ele no chão.

Como eu já havia dito, bullying não trás somente marcas físicas, mas também emocionais. É o caso de Wellington.

Hoje nós não precisamos saber quem é quem. Os assassinhos não surgem do nada. A sociedade os cria.

Em um vídeo, um dos amigos de Wellington afirma que ele era vítima de intimidações sim. E conta mais. Diz que ele era apelidado de Sherman, personagem do filme American Pie. Conhecido como Sherminador.

Galera, volto a ressaltar: Bullying não levar ninguém a nada. Não silencie em casos de bullying.

Se as pessoas tivessem falado para o diretor o caso do Wellington, talvez ele não tivesse matado aquelas crianças. Eu não to defendendo ele e nem nada. Não acho que o fato dele ter matado as crianças tenha sido certo, e claro que não é. Em nenhuma sociedade isso é normal. Mas temos que tirar outra lição dessa história.

Nada justifica o que Wellington fez. E como seu colega disse no vídeo: "a gente não entende porque ele fez isso com outra turma e não com a gente,que estudava com ele na época". E realmente não teve motivos pro Wellington ter feito isso. Não com crianças. Mas no Faustão já tiveram outras informações. Eu não sei quais foram ainda.

Mas é isso galera... vou terminar o post com uma frases.

"O homem não vem ao mundo corrompido. A sociedade o corrompe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário